VIABILIZAÇÃO FINANCEIRA DO
SELO DE ENVELHECIMENTO SUSTENTÁVEL
No contexto da globalização e da massificação da comunicação, torna-se necessário agregar cada vez mais valor e diferencial aos produtos de consumo. Trata-se de quebrar paradigmas e promover o desenvolvimento econômico e social embasado em novos parâmetros, de forma sustentável, não visando só o lucro, mas que estejam alinhados aos valores de uma nova sociedade, que privilegia o consumo consciente, a preservação das florestas e que está disposta a pagar mais por produtos e serviços com este diferencial.
Para o sucesso do Selo de Envelhecimento Sustentável, é fundamental que o consumidor possa associar este diferencial ambiental às marcas participantes no momento da compra, através da sua identificação visual. Portanto, uma constante e consistente ação de marketing torna-se essencial, principalmente junto aos grandes Supermercados e Atacadistas para que este diferencial seja perceptível, inclusive com sinalização específica nas gôndolas e encartes.
Identificação visual para que o consumidor possa associar este diferencial ambiental às marcas participantes no momento da compra
Para isso, a parceria com o Grupo Ecológico torna-se estratégica pois possibilitará o reconhecimento dos melhores desempenhos de varejistas neste quesito, a cada nova edição mensal da Revista Ecológico, com 10.000 exemplares impressos, valorizando e enaltecendo aqueles que mais se destacaram na divulgação e visibilidade das marcas participantes do Selo de Envelhecimento Sustentável nas suas lojas.
CICLO VIRTUOSO
Este processo de qualificação, diferencial ambiental e reconhecimento público se traduzirá em incremento de vendas, que retroalimentará a própria existência do Selo de Envelhecimento Sustentável. Ou seja, sem resultados efetivos, concretos e duradouros para os produtores de cachaça de alambique o Selo de Envelhecimento Sustentável não se viabilizará. Sua longevidade e sucesso dependerão fundamentalmente da eficácia de toda essa estratégia, focada principalmente no acerto das ações de marketing.
O maior conhecedor da sua cachaça é o produtor, São eles que enfrentam diariamente as dificuldades de comercialização e compreendem toda a cadeia financeira até a obtenção do lucro. Portanto, é natural que possam participar com esta expertise nas sugestões de “onde”, “quando” e “como” serão aplicados os recursos de marketing oriundos da comercialização do Selo de Envelhecimento Sustentável, visando justamente viabilizar sua perenidade.
COMPONENTES DO CUSTO
Para manutenção de toda cadeia operacional do Selo de Envelhecimento Sustentável que possa remunerar adequadamente seus profissionais e garantir sua eficácia e resultado para os produtores, foi elaborada a seguinte distribuição de custos:
- Impressão de segurança e manutenção do sistema de rastreamento
- Análise documental, avaliação da reposição florestal e fiscalização
- Custos administrativos, manutenção do portal e equipe de atendimento
- Ações de marketing, divulgação e ações de relacionamento institucional
Mais informações, detalhamento da documentação necessária para obtenção e elaboração de uma proposta de adesão personalizada, os contatos poderão ser feitos através dos seguintes meios:
- Pelo email atendimento@envelhecimentosustentavel.com.br
- Por celular ou WhatsApp (31) 98860-3513 (Comercial) e (31) 98455-3891 (Ass. Técnica)
- Pelo Facebook