VIABILIZAÇÃO FINANCEIRA DO

SELO DE ENVELHECIMENTO SUSTENTÁVEL

No contexto da globalização e da massificação da comunicação, torna-se necessário agregar cada vez mais valor e diferencial aos produtos de consumo. Trata-se de quebrar paradigmas e promover o desenvolvimento econômico e social embasado em novos parâmetros, de forma sustentável, não visando só o lucro, mas que estejam alinhados aos valores de uma nova sociedade, que privilegia o consumo consciente, a preservação das florestas e que está disposta a pagar mais por produtos e serviços com este diferencial.

Para o sucesso do Selo de Envelhecimento Sustentável, é fundamental que o consumidor possa associar este diferencial ambiental às marcas participantes no momento da compra, através da sua identificação visual. Portanto, uma constante e consistente ação de marketing torna-se essencial, principalmente junto aos grandes Supermercados e Atacadistas para que este diferencial seja perceptível, inclusive com sinalização específica nas gôndolas e encartes.

Identificação visual para que o consumidor possa associar este diferencial ambiental às marcas participantes no momento da compra

Gôndola2

Para isso, a parceria com o Grupo Ecológico torna-se estratégica pois possibilitará o reconhecimento dos melhores desempenhos de varejistas neste quesito, a cada nova edição mensal da Revista Ecológico, com 10.000 exemplares impressos, valorizando e enaltecendo aqueles que mais se destacaram na divulgação e visibilidade das marcas participantes do Selo de Envelhecimento Sustentável nas suas lojas.

CICLO VIRTUOSO

Ecológico

Este processo de qualificação, diferencial ambiental e reconhecimento público se traduzirá em incremento de vendas, que retroalimentará a própria existência do Selo de Envelhecimento Sustentável. Ou seja, sem resultados efetivos, concretos e duradouros para os produtores de cachaça de alambique o Selo de Envelhecimento Sustentável não se viabilizará. Sua longevidade e sucesso dependerão fundamentalmente da eficácia de toda essa estratégia, focada principalmente no acerto das ações de marketing.

O maior conhecedor da sua cachaça é o produtor, São eles que enfrentam diariamente as dificuldades de comercialização e compreendem toda a cadeia financeira até a obtenção do lucro. Portanto, é natural que possam participar com esta expertise nas sugestões de “onde”, “quando” e “como” serão aplicados os recursos de marketing oriundos da comercialização do Selo de Envelhecimento Sustentável, visando justamente viabilizar sua perenidade.

O Selo

COMPONENTES DO CUSTO

Para manutenção de toda cadeia operacional do Selo de Envelhecimento Sustentável que possa remunerar adequadamente seus profissionais e garantir sua eficácia e resultado para os produtores, foi elaborada a seguinte distribuição de custos:

  • Impressão de segurança e manutenção do sistema de rastreamento
  • Análise documental, avaliação da reposição florestal e fiscalização
  • Custos administrativos, manutenção do portal e equipe de atendimento
  • Ações de marketing, divulgação e ações de relacionamento institucional

Mais informações, detalhamento da documentação necessária para obtenção e elaboração de uma proposta de adesão personalizada, os contatos poderão ser feitos através dos seguintes meios: